Aguarde, carregando...

Prefeito Kasarin destaca comprometimento do Governo do Tocantins com os pequenos produtores de Colinas do Tocantins

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

02/03/2021 03:00h

O vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, entregou na tarde desta terça-feira, 2, máquinas pesadas, implementos agrícolas e ônibus escolares a 29 municípios tocantinenses. A iniciativa reforça o caráter municipalista da gestão e o compromisso do Governo do Estado com a agricultura familiar e transporte escolar de qualidade.

“O Governo Mauro Carlesse tem esse aspecto municipalista, porque entende que é por meio do desenvolvimento de todas as regiões do Estado que é possível melhorar as condições de vida dos tocantinenses. Estamos olhando para as dificuldades dos nossos municípios e do nosso povo nesse momento de pandemia. O Governo está atento e pronto para ajudar a minimizar as dificuldades”, frisou o vice-governador.

Durante a entrega de tratores, retroescavadeiras, pás carregadeiras e ônibus escolares, o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café, também pontuou o apoio da gestão estadual aos municípios, principalmente neste momento de pandemia, contemplando pequenos produtores que precisam de máquinas agrícolas para o preparo da terra. “Esses equipamentos vão viabilizar o acesso desse segmento a esses serviços e dar condições para que o produtor possa produzir para a sua subsistência e comercializar o excedente, gerando renda e melhorando a qualidade de vida do homem do campo”, explicou.

O prefeito de Colinas do Tocantins, Josemar Carlos Ksarin, que foi beneficiado com tratores de pneus, ônibus e pá carregadeira, destacou que os equipamentos agrícolas representam uma antiga demanda dos pequenos e médios produtores. “Com essa gentileza do governador Mauro Carlesse e da bancada federal, nós conseguimos esses benefícios, que vão facilitar a vida dos pequenos, médios e grandes produtores, com estradas vicinais em melhores condições para escoamento da produção”, ressaltou. O prefeito mencionou que o incentivo veio em boa hora em virtude das dificuldades que os municípios estão atravessando.