Aguarde, carregando...

Prefeito de Nova Olinda, Temis Domingos, morre aos 50 anos vítima de Covid-19

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

18/05/2021 05:53h

O prefeito do município de Nova Olinda, Temis Domingos (PSD), de 50 anos, faleceu neste sábado (24), vítima de Covid-19.

Ele foi internado no Hospital Municipal de Campanha de Araguaína, no dia 08 de abril, após ser diagnosticado com o vírus.

O vice-prefeito de Nova Olinda, Jesus Evaristo Cardoso (Jesuszinho) tinha assumido de forma interina o comando da prefeitura, enquanto aguardava a recuperação do prefeito.

A primeira-dama do município, Simone Gonçalves Claro, também foi diagnosticada com a doença e segue internada em leito clínico. Porém, seu estado de saúde é estável.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de Temis era considerado estável, porém, precisou ser intubado para preservar a saúde do paciente. Contudo, o gestor não resistiu às complicações da doença e morreu neste sábado (24).

Temistócles Domingos da Silva era empresário no ramo de iogurte e derivados do leite. Nas eleições de 2020 foi eleito 3.173 votos, pela primeira vez, para comandar a prefeitura de Nova Olinda.

O Governador do Estado, Mauro Carlesse, emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do prefeito Temis Domingos.

Confira a Nota:

Com muito pesar, recebi, neste sábado, 24, a notícia do falecimento do prefeito de Nova Olinda, Temistócles Domingos da Silva, o conhecido Temis Domingos, ocorrido em decorrência de complicações causadas pela covid-19.

Temis Domingos era empresário do ramo de iogurte e derivados do leite e estava em seu primeiro mandato como prefeito de Nova Olinda, onde procurava realizar um trabalho em favor do desenvolvimento daquele município tocantinense.

Neste momento de dor e luto, clamo ao nosso Deus que console, por meio de seu Santo Espírito, à sua esposa, demais familiares, amigos e a todos os novalindenses, que se entristecem com a partida prematura de Temis Domingos.

Mauro Carlesse, Governador do Estado do Tocantins.