Aguarde, carregando...

Prefeito de Colinas do Tocantins Dr. Kasarin sugere que Energisa e BRK não realize a interrupção no fornecimento energia elétrica e água no Município durante o prazo de 60 dias

Por Welinaldo Lopes

22/04/2021 23:40h

O prefeito de Colinas (TO), Dr. Ksarin enviou esta semana ofícios para a BRK Ambiental e Concessionaria Energisa, sugerindo que as empresas suspendam por 60 dias, cortes de água e energia elétrica. A solicitação fundamentação no princípio constitucional da dignidade da pessoa humana, que assegura o direito ao mínimo necessário para viver, principalmente neste momento caótico onde muitas famílias e empresas estão sendo afetadas economicamente.

 No documento, o prefeito Dr. Ksarin recomenda que a medida deve favorecer os munícipes e também empresas. “Além da suspensão de corte, não cobrar multas e juros pelo mesmo período. Sabemos que essa é uma realidade muito difícil para todos, e que precisamos nos unir ainda mais, para buscar soluções juntos, que favoreçam a população”, disse.

O prefeito acrescentou que sabe da importância de todos estar seguindo leis federais e estaduais nestes momento, há não interrupção do fornecimento de água e energia elétrica por falta de pagamento, devido as dificuldades enfrentadas por causa do Coronavírus será uma prova e contribuição das concessionárias.