Aguarde, carregando...

Prefeito de Ananás, Valdemar Nepomoceno, participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Encontro acontece de 27 a 30 de março com a presença de gestores de diversos municípios, de todos os estados brasileiros.

Por Luís Poeta

28/03/2023 16:10h

O Prefeito Valdemar Nepomoceno participa da a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que acontece de 27 a 30 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na Capital Federal.

No evento ocorrem debates sobre obras paradas nos municípios, bem como diversos outros temas de interesses municipalistas como os desafios do saneamento, financiamento da Educação Municipal, como os Programas Federais, Creches, Obras Piso do Magistério e Fundeb, assim como a incidência do legislativo no pacto federativo do SUAS, na área da Assistência Social, o Sistema Único de Saúde (SUS) para o futuro tendo como foco a reorganização e financiamento e a nova proposta de regulação de transporte público coletivo no Brasil.

Também acontecerão debates em diversas outras áreas como os Consórcios Públicos de Meio Ambiente; Contabilidade; Turismo e Cidades Históricas; Defesa Civil; e Trânsito. Além disso, os temas Lei de Licitações e os desafios para comercialização das agroindústrias municipais serão temas de discussões.

O prefeito Valdemar Nepomoceno destaca que “é um momento importante para que possamos entrar em contato com várias experiências voltadas para o desenvolvimento do nosso município, com oportunidade de troca de informações sobre a gestão municipal, com foco na melhoria da qualidade de vida da nossa população.”

Com certeza as experiências adquiridas nesse encontro serão usadas na administração da nossa querida Ananás, para que os serviços ofertados aos cidadãos sejam efetivamente de qualidade e atendam ao maior número de pessoas com mais eficiência.” Destacou Valdemar.

Acontecerão conversas sobre emendas parlamentares e Habitação e Planejamento Territorial e Turismo Rural terão debates sobre o potencial das áreas para alavancar a economia dos Municípios.