string(2930) "Prefeito Alberto Moreira visita Palmas em busca de recursos - Correio do Bico" Prefeito Alberto Moreira visita Palmas em busca de recursos - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Prefeito Alberto Moreira visita Palmas em busca de recursos

O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer visitas e cobrar agilidade na liberação de recursos e convênios.

Por Luís Poeta

12/11/2021 14:40h

No início desta semana o prefeito Alberto Moreira, acompanhando do secretário municipal de administração José Valney Barros, visitou a capital Palmas em busca de recursos para São Miguel do Tocantins. O prefeito aproveitou a oportunidade para fazer visitas e cobrar agilidade na liberação de recursos e convênios.  

“As nossas idas a Palmas sempre são com o propósito de trazer melhorias para São Miguel, e essa não seria diferente. Foram dois dias buscando recursos, convênios e recebendo materiais já solicitados pela prefeitura”, explica o prefeito Alberto Moreira.  

Na segunda-feira (08) o prefeito visitou o gabinete do deputado Osires Damásio em busca de emendas parlamentares. “Osires é um deputado atuante e que sempre está alinhado às demandas do nosso município”, esclarece Alberto Moreira.  

Ainda na segunda-feira (08) o prefeito Alberto Moreira se reuniu com o coordenador de gerência de governo da Caixa, Silvano Soares Rodrigues, para cobrar agilidade de recursos e convênios destinados ao município.  

“Estamos acompanhando a liberação de recursos de 2019, que estavam retidos e graças ao nosso desempenho e trabalho, logo serão liberados para as ações do nosso governo”, explica Alberto Moreira.  

Na terça-feira (09) o prefeito e sua equipe de governo visitaram a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e se reuniram com o superintendente do Tocantins, Lúcio Alfenas. A reunião foi sobre a regularização fundiária do município. “Solicitamos a doação das áreas pertencentes a união para o avanço do nosso projeto de regularização” disse o prefeito Alberto Moreira. 

Ainda na terça-feira o prefeito Alberto Moreira recebeu da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (SEAGRO), pelas mãos do diretor de agricultura familiar Gilson Barbosa Silveira, mais de 2 toneladas de sementes de arroz, milho e feijão para a lavoura comunitária. “As sementes serão plantadas na nossa lavoura e proporcionarão para as famílias renda e comida na mesa”, frisou Alberto Moreira. 

Mais de 2 mil kits de saúde bucal também foram recebidos pelo prefeito e sua equipe. “Esses mais de 2 mil kits serão destinados ao projeto Um Sorriso do Tamanho do Brasil, uma campanha voltada para os alunos das escolas municipais”, explicou o prefeito. 

Para finalizar a visita à Palmas, Alberto Moreira e sua equipe se reuniram com o supervisor da Gerência Executiva de Governo da Caixa, César Gadelha, para debater sobre a possibilidade de recursos para um parque de energia renovável para São Miguel do Tocantins.  

“Estamos em busca de recursos, estamos sempre trazendo o melhor para São Miguel do Tocantins porque esse é meu compromisso com a população”, finalizou o prefeito Alberto Moreira.