Aguarde, carregando...

Prefeita Patrícia Evelin se reúne com Sebrae para discutir adesão ao Programa Cidade Empreendedora

Por Luís Poeta

31/08/2021 18:23h

A prefeita Patrícia Evelin se reuniu, na manhã desta terça-feira, 31, com técnicos do Sebrae/TO para discutir a pactuação com o órgão para o desenvolvimento do Programa Cidade Empreendedora em Xambioá.

O Programa Cidade Empreendedora apoia a transformação econômica dos municípios por meio da implantação de um conjunto de ações estratégicas para auxiliar os gestores públicos interessados em aprimorar o ambiente de negócios de suas cidades.

Os técnicos apresentaram ainda o Projeto Força Mulher que, de acordo com o Sebrae “é uma solução ofertada aos municípios do Tocantins, que visa a inclusão produtiva das mulheres em situação de vulnerabilidade, por meio do empreendedorismo.”

Com o apoio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, o Sebrae Tocantins ofertará consultorias, capacitações e oficinas de empreendedorismo e profissionalizantes, dando suporte para que elas entrem no mercado de trabalho. O programa tem o apoio da Senadora Kátia Abreu que destinou recursos para que as mulheres do Tocantins sejam atendidas com as diretrizes dessa linha de atuação.

Estavam presentes na reunião o vereador Márcio Miranda, o Secretário de Governo Renato Dias Melo, consultora técnica do Sebrae Alexandra Ribeiro, o Consultor de Política Pública do Sebrae Eurípedes Ribeiro e o Analista Técnico do Sebrae Edivaldo Júnior.

Logo após a reunião com os técnicos do Sebrae a prefeita se reuniu com a equipe da Secretaria de Assistência Social para deliberar sobre os passos do Programa em Xambioá.

A prefeita Patrícia Evelin destacou que “o apoio do Sebrae para o fortalecimento dos negócios locais, através de um diagnóstico da realidade local possibilitará ao município a oportunidade de desenvolver-se mais, como por exemplo, com a potencialização da força produtiva presente nos atrativos turísticos da região. O programa Força Mulher é uma oportunidade a mais para geração de emprego e renda, com a inclusão produtiva das mulheres no mercado de trabalho.”