string(3115) "Prefeita Patricia Evelin e Grupo J. Demito discutem expansão empresarial em Xambioá - Correio do Bico" Prefeita Patricia Evelin e Grupo J. Demito discutem expansão empresarial em Xambioá - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Prefeita Patricia Evelin e Grupo J. Demito discutem expansão empresarial em Xambioá

A discussão girou em torno da implantação de mais uma indústria para a extração de calcário

Por Luís Poeta

22/11/2021 17:21h

A Prefeita Patrícia Evelin se reuniu com executivos da empresa Minerax na manhã desta segunda-feira, 22, no seu gabinete, para tratar de assuntos relacionados a expansão empresarial no município de Xambioá e no norte do Tocantins.

Os representantes da empresa que faz parte do Grupo J. Demito realizaram um prospecto de crescimento das atividades do município com a implantação de mais uma mina de extração de calcário, abundante na região, propicio a exploração e crescimento dos negócios mineradores na região.

O Município de Xambioá, situado em uma área privilegiada, na divisa dos Estados do Tocantins e Pará, às margens da BR - 153, principal via de escoamento da produção, é um importante polo de desenvolvimento que atrai os investidores na área da mineração também pela abundância dos produtos de origem mineral.

Na reunião a discussão principal girou em torno da implantação de mais uma indústria para a extração de calcário, que acarretará na geração de emprego e renda, bem como produção de riquezas no município e maior oportunidade de crescimento profissional dos trabalhadores do segmento.

A Prefeita Patrícia Evelin destacou que “as atividades que envolvem crescimento do município são as prioridades da administração pública, pois a geração de emprego e renda é uma das principais demandas locais, inclusive é uma maneira de melhorar a qualidade de vida da população local.”

“Ver o nosso povo trabalhando, conseguindo ter melhorias significativas no poder aquisitivo e construir novas oportunidades é a meta da nossa administração.” Pontuou a Prefeita de Xambioá.