Aguarde, carregando...

Prefeita Patrícia Evelin confirma que vai disputar a reeleição em Xambioá

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

10/07/2020 03:00h

A Prefeita Patrícia Evelin entrevistada pelo Correio do Bico elencou obras, ações e atividades desenvolvidas em sua administração, que teve início em 2017, após uma corrida eleitoral que lhe rendeu 52,37% dos votos, totalizando um número de 3084 (Três Mil e Oitenta e Quatro) votos.

A Prefeita destacou algumas das obras já realizadas para a comunidade de Xambioá como a reforma total da Escola Dom Cornélio, a climatização das escolas municipais, a construção de banheiros nas residências de famílias humildes, o calçamento de várias ruas de Xambioá, dentre as quais estão dois bairros completos, as Vila Nossa Senhora da Conceição e Vila Otacílio Cardoso, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Vitor Costa Barbosa, as ativações das Unidades de Saúde nos Povoados Chapada e Manchão do Meio, a construção da Ponte da Olaria, a Construção da Academia de Saúde, a Construção de quadras esportivas, uma na vila operária e outra na Escola Dom Cornélio, a Aquisição de kis de cozinha industrial para aa escolas, a compra dos gêneros alimentícios produzidos pelos agricultores familiares, a aquisição de tratores para a agricultura familiar, a aquisição de veículos para atenção básica, ambulâncias, vans, motocicletas, caminhonetes e carros de passeio.

Como ações importantes a Prefeita elencou ainda que tem incentivado o resgate cívico das festividades do Aniversário da cidade, a atualização do Conselho Municipal de Turismo, tem criado um Planejamento estratégico para o Turismo. Xambioá, sendo uma das poucas cidades do Estado que possui esse planejamento, permanecendo no mapa do Turismo Brasileiro, e procedeu com a construção de uma Orla que tem um conjunto de obras de infraestrutura de apoio ao turista, com restaurantes, bares e lanchonetes.

Na área social a prefeita evidenciou a sua atuação junto às famílias mais necessitadas em Xambioá, com o apoio de um serviço social que busca valorizar a pessoa humana com um olhar mais sensível às classes e grupos mais vulneráveis.

No entanto, apesar de ter apresentado obras, ações sociais e atividades de apoio ao desenvolvimento do turismo local, a prefeita destacou como ações mais importantes o olhar que tem com o servidor público, agora valorizados com pagamento de data-base e atualização dos direitos trabalhistas dos profissionais, inclusive os funcionários da área da saúde e da educação.

Quando perguntada se iria disputar novamente as eleições municipais, a Prefeita afirmou que pretende ir para a reeleição nas eleições municipais de novembro deste ano, para continuar os trabalhos que vem sendo realizados em Xambioá.

 

PERFIL

Graduada em Pedagogia pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), atuou como coordenadora pedagógica na Rede Pública Municipal de Ensino em Xambioá. Filha do ex-prefeito de Xambioá Francisco Evelin e da Ex-Vereadora Maria de Fátima Matos Câmara e casada com o Advogado Renato Dias, filho do Primeiro Vice-Prefeito de Xambioá e sobrinho do ex-prefeito Manoel Dias Filho, suas raízes políticas estão fincadas nos meios mais populares do Município de Xambioá.

Funcionária Pública de Carreira na Esfera Estadual atuou nos mais diversos estágios do campo administrativo do Hospital de Referência de Xambioá.

Elegeu-se como prefeita de Xambioá com o lema de promover sempre melhorias na qualidade de vida da população local. Instaurou em seus primeiros dias de governo uma metodologia que fosse capaz de atender todos os cidadãos que se dirigissem à prefeitura.