string(2866) "Prefeita Patrícia Evelin assina ordem de serviços para reforma de Escolas Municipais em Xambioá - Correio do Bico" Prefeita Patrícia Evelin assina ordem de serviços para reforma de Escolas Municipais em Xambioá - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Prefeita Patrícia Evelin assina ordem de serviços para reforma de Escolas Municipais em Xambioá

Por Luís Poeta

10/08/2021 12:37h

A Prefeita de Xambioá Patrícia Evelin realizou na manhã desta terça-feira, 10, a assinatura da ordem de serviços para as reformas das Escolas Municipais, com reparos na estrutura dos prédios e pinturas com adequação aos padrões das cores que representam o Município de Xambioá.

As escolas Municipais de Xambioá atendem ao total de 1828 alunos que estão distribuídos em seis escolas municipais e duas creches que atendem a educação infantil e o ensino fundamental primeira e segunda fase.

A cerimônia aconteceu no Gabinete da Prefeita, com a presença dos vereadores da base aliada do Governo Municipal, do Vice-Prefeito Dr. Fidélis dos Secretários Municipais e das Gestoras Escolares.

Os recursos usados para a ação, são oriundos do Tesouro Municipal.

Desde que assumiu a administração em 2017, a Prefeita Patrícia Evelin tem investido em infraestrutura escolar, buscando melhorar a qualidade dos prédios onde funcionam as escolas municipais, a exemplo da Escola Dom Cornélio, da Construção da Quadra Poliesportiva da Vila Operária, dos constantes reparos das Escolas que compõem o quadro da Rede Municipal de Ensino.

A Prefeita Patrícia Evelin disse que “temos investido em infraestrutura escolar para melhorar o desempenho estudantil, acelerar o processo de desenvolvimento da educação e com isso promover a possibilidade de melhoria da qualidade de vida das pessoas com uma educação que seja capaz de promover a transformação social em nossa comunidade.”

Os investimentos em educação são visíveis em Xambioá, sobretudo no que diz respeito a infraestrutura escolar.

“Nosso intuito é promover melhorias na infraestrutura escolar, atendendo as demandas necessárias para que a comunidade possa ser atendida com serviços de qualidade, especialmente com escolas aconchegantes e mais acolhedoras para que os alunos tenham um ambiente escolar tranquilo para o processo de aprendizagem.” Finalizou a Prefeita