Aguarde, carregando...

POLÍTICA: Enquete de prováveis pré-candidatos a Prefeito movimenta as redes sociais de Ananás

Por Luís Poeta

21/03/2019 03:00h

Por Michelle Brasil

 

Uma enquete que está dando o que falar em Ananás é a de prováveis candidatos a Prefeito de 2020.

Experientes e conhecidos nomes da política do município surgiram, como é o caso de: Valdemar Nepomoceno, Silvestre Nery, Francisco Leite, Elzi Sá, Walfredo Borges, Tony Lima, Válber Saraiva e Rafaelzinho das 4 Bocas.

Entretanto, os nomes novos ao pleito de Ananás é que está chamando atenção da população, como caso de: Rodrigo Balbino, Val Sousa, Ricardo Carvalho, Fábio Coelho, Wagner Mansur, Jairo Borges, Osaniel da Serralheria, Rogério Targino, João da Solum, Apolônio e Ronaldo da Farmácia.

A enquete que começou como uma simples brincadeira para sondar a escolha do eleitor se mostrou bastante revelador, surpreendendo muitos populares ananaenses.

A enquete ganhou proporções maiores, sendo encarada com muita seriedade pelos cidadãos ananaenses e também pelos “pre-candidatos”, que uma verdadeira campanha política nas redes sociais em prol dos prováveis nomes a prefeito foi iniciada.

Esta sondagem política para algumas pessoas pode até ser cedo demais ou tendenciosa, mas para outros, Ananás está tendo a oportunidade através das redes sociais de avaliar com tempo os possíveis nomes dos pré-candidatos, mesmo que no final das contas de 30 perfis apresentados a comunidade, apenas 2 ou 3 realmente encare o desafio de se candidatar de verdade.

Isso se chama democracia sem censura!! Afinal de contas, as tecnologias e as mídias sociais dão voz ao povo e aos candidatos.

Quem não se lembra da candidatura do Presidente Bolsonaro, enquanto seus concorrentes se preocupavam em ir aos grandes veículos de comunicação, Bolsanaro focava sua estratégia política em redes sociais (facebook, instagram, twitter, whatsApp), vídeos no youtube para discursar, defender ideias, apresentar propostas e projtetos.

Ah pessoas que também acreditam naquele velho ditado popular “quem não é visto não é lembrado.”  O fato é que as mídias sociais viraram indiscutivelmente tedências políticas.

Tudo indica que a política mudou, o jeito de fazer política mudou e consequentemente os eleitores e os políticos também mudaram. 

Refletindo sobre a enquete, a pergunta que não quer calar: será que os moradores de Ananás cansaram dos nomes experientes e decidiram apostar nos nomes novos? O povo busca mudança ou continuidade?

Essa resposta só saberemos em outubro de 2020, quando a população finalmente escolher democraticamente o próximo Prefeito.