Polícia quer exumar corpo de um dos mortos na chacina em Miracema do Tocantins
Objetivo é extrair uma bala que ficou alojada no corpo de Valbiano Marinho da Silva. Ele é o principal suspeito de matar o policial militar Anamon Rodrigues de Sousa.
A Polícia Civil do Tocantins pediu à Justiça que autorize a exumação do corpo de Valbiano Marinho da Silva. Ele é um dos sete mortos na chacina ocorrida em Miracema do Tocantins há pouco mais de uma semana. O objetivo da medida é extrair uma bala que ficou alojada no corpo de Valbiano, em uma das vértebras da coluna dele.
Valbiano Marinho é o principal suspeito de matar o policial militar Anamon Rodrigues de Sousa. Segundo a PM, a morte dele foi durante um confronto. A mãe de Valbiano questiona esta versão e afirma que o filho foi executado quando já estava algemado.
Além do suspeito, o pai e o irmão dele também acabaram assassinados. Eles estavam prestando depoimento na delegacia da cidade quando o prédio foi invadido por 15 homens encapuzados que os executaram. Na mesma noite, outros três jovens foram mortos na cidade e um quarto foi baleado, mas sobreviveu.
No pedido, a extração da bala é apontada como imprescindível para a investigação. A medida pode ajudar também a confirmar se todas as mortes estão conectadas, já que será possível comparar os projéteis encontrados nas outras vítimas com a bala alojada em Valbiano.
Nesta sexta-feira (11) o Ministério Público ouviu testemunhas dos crimes com a participação de delegados que atuam no caso. O órgão afirmou que os grupos especializados "foram acionados pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, para atuarem em conjunto nas investigações".
