Aguarde, carregando...

Polícia Militar realiza Formatura do PROERD em Xambioá

A formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência foi realizada pela Polícia Militar no Centro Educacional Francisca Antunes de Carvalho

Por Luís Poeta

30/06/2022 11:58h

A Polícia Militar realizou na noite dessa terça-feira, 28, na cidade de Xambioá, a Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), do 2º Batalhão da Polícia Militar, no Centro Educacional Francisca Antunes de Carvalho - CEFAC. A Solenidade de Formatura do PROERD contou com 75 formandos, do primeiro ao sétimo ano do Ensino Fundamental.

A cerimônia de formatura contou ainda com a presença da Major PM Eva Palmeira, representando o Comandante do 2º BPM, Tenente-coronel PM Valdeonne Dias da Silva, do Capitão PM Auricélio da Cruz Sousa, do Coordenador Regional do PROERD, Delegado de Polícia Civil Márcio Lopes, da gestora da unidade escolar, Francisca Antunes de Carvalho, autoridades militares e civis, além de funcionários da escola, pais, familiares, comunidade escolar e formandos.

Aproximadamente 75 crianças foram atendidos com os currículos PROERD: séries iniciais, quinto e sétimo ano, respectivamente de primeiro ao sétimo ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional Francisca Antunes de Carvalho - CEFAC, as quais receberam os certificados.

Após o juramento do PROERD e entrega dos certificados aos estudantes, foi anunciado o nome da vencedora de melhor produção textual sobre o programa.  A aluna Sofia Carvalho Bandeira foi a premiada e leu sua redação para os presentes.

Ao fazer uso da palavra, a Presidente da Câmara de Vereadores de Xambioá, Adriana Gomes Fernandes, parabenizou todos os formandos por conquistarem essa etapa de evolução pessoal, e agradeceu à Polícia Militar e à unidade escolar por levarem conscientização às crianças e adolescentes por meio do PROERD.

A gestora do CEFAC, Francisca Antunes de Carvalho, também agradeceu à Polícia Militar pela parceria e reforçou junto a pais e formandos o sentimento de cultivar o que foi plantado pelo PROERD a fim de que os formandos aprendam dia a dia a dizer não às drogas e à violência.

Já a Major Eva Palmeira enalteceu em seu discurso a importância do PROERD nas várias cidades do Tocantins, destacando que os frutos colhidos pelo programa desenvolvido nas escolas são visíveis nas ruas e nas comunidades, onde a proximidade e o reconhecimento do trabalho da Polícia Militar tem sido cada vez mais de aceitação no combate às drogas. A representante do Comando do 2º BPM reafirmou aos formandos e familiares o compromisso da polícia militar em estar sempre cooperando com a escola e com a família no intuito de trabalhar por um ambiente social saudável, que mantenha crianças e adolescentes confiantes contra as investidas criminosas que levam às drogas e à violência.