Aguarde, carregando...

Polícia Civil prende suspeitos de quatro tentativas de homicídio durante noite violenta em Gurup

Crimes aconteceram no último domingo (20), com menos de uma hora de intervalo. Suspeitos foram encontrados após força-tarefa de delegacias da cidade.

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

22/10/2019 03:00h

Três jovens foram presos pela Polícia Civil suspeitos de participar de quatro tentativas de homicídio durante uma onda de violência em Gurupi, no sul do estado, no último fim de semana. Os homens têm 27, 24 e 18 anos. Eles foram detidos nesta segunda-feira (21) em uma casa no setor Malvinas após uma força-tarefa de investigação.

Os crimes aconteceram no último domingo (20) com menos de uma hora de intervalo. Quatro pessoas ficaram feridas após serem vítimas de disparos feitos por homens em uma motocicleta, em diferentes pontos da cidade.

A investigação foi feita pela Delegacia de Homicídios, comandada pelo delegado Hélio Domingos de Assis Pereira, em força-tarefa com a Delegacia de Investigações Criminais.

Com os suspeitos foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração raspada, munições, um celular roubado, uma porção de maconha e uma motocicleta. As prisões aconteceram menos de 24 horas após os crimes.

Os três foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, receptação, posse de drogas e posse de arma de fogo com numeração suprimida. Eles foram levados para a Casa de Prisão Provisória de Gurupi.

Ainda de acordo com a polícia, as investigações continuam para apurar a participação dos do grupo em outros crimes.

Entenda 

Homem foi baleado enquanto andava de bicicleta no setor Pedroso — Foto: Régis Caio/Atitude Tocantins/Divulgação

Quatro pessoas ficaram feridas após tentativas de homicídio em Gurupi, sul do estado, na noite deste domingo (20). Os crimes aconteceram com menos de uma hora de diferença.

O primeiro ataque aconteceu por volta das 20h48, no Setor Bela Vista. De acordo com a PM, um homem de 25 anos contou que estava andando a pé pela avenida Shalom, quando foi surpreendido por dois homens que passavam em uma motocicleta. Ele foi atingido na perna esquerda.

Os criminosos estavam em uma motocicleta e fugiram sem levar nada. Momentos depois, enquanto a primeira vítima estava sendo atendida pelo Samu, ocorreu a segunda tentativa de homicídio, desta vez na avenida Jerusalém, no mesmo bairro.

No local acontecia uma festa de aniversário. As testemunhas contaram à PM, que durante o evento uma motocicleta passou na rua e em seguida foram feitos vários disparos contra o portão da casa. Duas mulheres de 37 e 18 anos, mãe e filha, estavam sentadas próximo ao portão e foram atingidas perto do ombro. Elas foram socorridas por familiares e levadas par ao hospital.

O último crime aconteceu por volta das 21h50, na Avenida Dueré, no setor Pedroso. De acordo com a Polícia Militar, uma testemunha ligou apenas informando que a vítima tinha sido baleada por arma de fogo enquanto andava de bicicleta, próximo de um supermercado.

Todas as vítimas foram levada para o Hospital Regional de Gurupi. A PM informou que fez buscas, mas não identificou os suspeitos.(G1)