Aguarde, carregando...

Polícia Civil e Polícia Militar desvendam crime e prendem autores de latrocínio contra idoso em Sampaio

Os autores frequentavam o bar e eram conhecidos da vítima

Por Redação Correio do Bico

24/10/2023 08:52h

Uma ação conjunta, deflagrada ainda nas primeiras horas desta segunda-feira, 23, pela Polícia Civil e pela Polícia Militar, na cidade de Sampaio, no extremo norte do Estado, resultou na prisão de dois indivíduos, que são suspeitos de praticar um crime de latrocínio, na madrugada de hoje, o qual vitimou um senhor de 73 anos de idade.

De acordo com a delegada Daniela Caldas, a ação que resultou nas prisões de um indivíduo, de 28 anos, e outro de 23, que são os principais suspeitos de roubar vários itens de um bar e matar o proprietário a golpes de faca, teve início assim que os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia. De imediato, os policiais militares do Destacamento de Sampaio, que pertence ao 9º Batalhão da Polícia Militar de Araguatins, foram até o local e iniciaram as buscas pelos autores do crime, que foi praticado por volta da 1h, quando o idoso fechava o bar para ir dormir.

Após a identificação, os policiais conseguiram localizar e prender um homem de 28 anos, que acabou confessando o crime e, depois de interrogado pelos policiais civis, e com o aprofundamento das investigações, acabou entregando o comparsa envolvido no latrocínio, que também foi capturado e conduzido a 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguatins.

Itens subtraídos de pequeno valor

As investigações da Polícia Civil revelaram que durante o ato criminoso, os autores subtraíram uma bicicleta, uma caixa de som, dois pen drives, bem como um aparelho celular do idoso. As investigações também apontaram que os suspeitos já tinham furtado a vítima em uma outra ocasião. Alguns dos objetos foram recuperados ainda em poder de um dos suspeitos e outros itens, foram encontrados em uma residência de parentes de um dos indivíduos.

Diante dos fatos, os dois homens foram autuados ainda em estado de flagrante pelo crime de latrocínio e após a realização