string(3422) "Polícia Civil do Tocantins participa de ação conjunta com a PC de Goiás, na divisa entre os dois estados - Correio do Bico" Polícia Civil do Tocantins participa de ação conjunta com a PC de Goiás, na divisa entre os dois estados - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Polícia Civil do Tocantins participa de ação conjunta com a PC de Goiás, na divisa entre os dois estados

Polícias Civis dos de Goiás e Tocantins unem forças no combate à criminalidade - Foto: SSP/Governo do Tocantins

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

01/07/2021 10:56h

Policiais Civis da 8ª Delegacia Regional de Dianópolis (8ª DRPC), por meio da 105ª DP de Arraias, participaram nesta quarta-feira, 30, de uma ação conjunta de combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, juntamente com agentes da 13ª Delegacia Regional de Posse - GO.

A operação foi realizada na cidade de Campos Belos, de Goiás, e teve como objetivo principal dar cumprimento a cinco mandados de prisão e três de busca e apreensão contra indivíduos suspeitos de praticar crimes diversos no município goiano, bem como na cidade tocantinense de Arraias, que fica na divisa com Goiás.

Durante as ações integradas, os policiais civis prenderam três suspeitos de praticar tráfico de drogas. Além disso, outro indivíduo foi capturado em flagrante por tráfico. Conforme o delegado-regional Márcio Duarte Teixeira, o homem também tinha mandado de prisão em aberto e é investigado por enviar, rotineiramente, carregamento de drogas para a cidade de Arraias.

Ainda durante a ação, foram apreendidos uma espingarda, um revólver calibre 38 e porções de droga em uma das residências onde houve cumprimento a mandados de busca. A operação contou com apoio de policiais civis das cidades goianas de São Domingos, Laciara e Alvorada do Norte.

Para o delegado-regional, Márcio Duarte, a ação conjunta e integrada realizada entre as polícias civis do Tocantins e de Goiás só reforça o compromisso das instituições em promover o bem comum, que é a segurança de toda a população que vive na região de divisa entre os dois estados.

“Ações como a realizada hoje são de grande importância, pois vivemos em uma região vasta, cortada por várias rodovias, sendo que muitas pessoas se valem da proximidade existente entre as cidades de Goiás e Tocantins, a fim de praticar crimes. No entanto, a atuação firme da Polícia Civil de ambos os estados tem resultado em efeitos positivos no sentido de reduzir e coibir a prática de ilícitos, sobretudo o tráfico de drogas”, ponderou o delegado regional.