Aguarde, carregando...

Polícia Civil de Xambioá, cumpre mandado de prisão contra condenado por estupro de vulnerável

Juiz nega ao preso direito de recorrer em liberdade

Por Redação Correio do Bico

24/09/2025 13:46h

Na manhã desta quarta-feira, 24 de setembro de 2025, a Polícia Civil do Tocantins, através da equipe da 22ª Delegacia de Polícia Civil de Xambioá, cumpriu um mandado de prisão contra J.E.S.S., de 29 anos, condenado por crimes previstos nos artigos 217-A do Código Penal Brasileiro, relacionado a estupro de vulnerável, e 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, referente ao fornecimento de bebida alcoólica a criança ou adolescente.

As investigações a respeito do crime começaram em abril deste ano e se intensificaram após a coleta de provas que embasaram o inquérito policial. O caso foi posteriormente encaminhado ao Ministério Público, que, após análise, ofereceu denúncias. O processo seguiu então para o Poder Judiciário, onde o réu foi julgado e sentenciado.

O mandado de prisão foi expedido pelo Juízo Único da Comarca de Xambioá, que determinou uma pena de 14 anos de reclusão em regime fechado, além de 25 dias-multa. O juiz negou ao condenado o direito de recorrer em liberdade, levando em consideração a gravidade dos crimes e a importância de garantir a ordem pública.

Com o cumprimento da ordem judicial, J.E.S.S. foi levado à unidade prisional da região, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário para as próximas etapas do processo.