Polícia Civil apreende arma de fogo e prende suspeito de tráfico no interior do Estado durante operação Hórus
A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) deflagrou na manhã desta quarta-feira, 11, mais uma etapa da operação Hórus, nas cidades de Pedro Afonso e Centenário. A ação, que foi realizada pela 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado de Guaraí (5ª Deic) e pelo Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), resultou na apreensão de uma motocicleta adulterada e de uma espingarda, calibre 28.
As apreensões ocorreram em Centenário, na residência de um homem de 40 anos, suspeito de estar traficando drogas. De acordo com o delegado-chefe da 5ª Deic, Adriano Carrasco, os itens foram localizados quando os policiais civis foram até o imóvel para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão no local ocupado pelo indivíduo.
“Ao chegar no local, os agentes encontraram em poder do indivíduo o veículo, bem como, a arma de fogo, fato que ensejou a prisão em flagrante do homem pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e receptação”, explicou o delegado.
O homem foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Pedro Afonso. Logo após os procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Operação Hórus
Durante toda essa semana, a PC-TO está realizando mais uma etapa da operação Hórus, na região de Pedro Afonso. As ações, que são determinadas pelo Ministério da Justiça e pela Segurança Pública, têm por objetivo reforçar as atividades de combate e repressão a crimes como homicídios, tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, além de localizar foragidos da Justiça, nas regiões de divisa entre os estados do Tocantins e as demais unidades da federação.
Até o presente momento, a PC-TO, sobretudo por meio das unidades do Gote, já efetuou várias etapas da operação, que culminou nas prisões de vários foragidos da Justiça e na apreensão de inúmeras armas de fogo, veículos furtados ou roubados, dentre outros itens.

Homem é preso pela Polícia Civil durante a operação Hórus - SSP/Governo do Tocantins
