Aguarde, carregando...

PAU D’ARCO: Laudeci tem candidatura indeferida pela segunda vez por rejeição de contas pública pelo TCE

Por Luís Poeta

05/11/2020 03:00h

O pedido de registro da candidata à prefeita de Pau D’Arco, Laudeci Ribeiro  foi indeferido pela segunda vez, em virtude da rejeição de suas contas públicas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO).

Laudeci Ribeiro foi gestora de Pau D’Arco no período de 2013 a 2016. Na época ela autorizou a abertura de créditos suplementares, sem a devida autorização legal, contrariando o art. 167 da Constituição Federal, sendo assim, caracterizado como ato de improbidade administrativa, pois envolve desvio de dinheiro dos cofres públicos no exercício do cargo de gestora.

Laudeci foi negada por não ser considerada ficha limpa, conforme LC 64/90 e no entendimento do Ministério Público Eleitoral a ex-gestora não está apta por não apresentar os requisitos necessários de registro de candidatura.

 A ex-prefeita de Pau D’Arco e candidata ao executivo municipal nas eleições de 2020 faz parte da Coligação PAU’ ARCO PARA OS PAUDARQUENSES encabeçada pelo PL-22 com composição do PT, MDB, PODE.

Segundo o relator do caso, juiz José Carlos Ferreira Machado, a candidato está inelegível para disputar as eleições municipais no dia 15 de novembro.

Tudo indica que o atual gestor, João Neto, que disputa a reeleição será candidato solo nas eleições municipais de Pau D'Arco.