Aguarde, carregando...

Patinadora tocantinense vai à Holanda participar do maior campeonato de Patins Street da Europa

Kaila de Paula viaja para Europa onde participará de torneio de patins - Katriel Bernardes

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

04/02/2020 03:00h

A atleta tocantinense Kaila de Paula, de Gurupi, está empolgada para participar do maior torneio de Patins Street da Europa, o campeonato Winterclash, que ocorre entre os dias 13 e 15 de fevereiro, na cidade de Eindhoven, na Holanda. Ela viaja nesta quinta-feira, 6, para a Europa, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). 

Kaila pratica patinação há cerca de seis anos e, há quatro, participa de competições pelo Brasil. Ela coleciona medalhas e troféus. “No ano de 2016, consegui o primeiro lugar e, em 2017, fiquei na segunda colocação, no mesmo evento, que é o Patins Street Brasil”, comenta.

O Winterclash é o primeiro evento internacional do qual Kaila participa. “É a realização de um sonho competir com os melhores atletas nessa modalidade. Estou feliz e com a expectativa de representar bem o Estado. Minha meta é chegar à final e ficar entre os primeiros colocados”, pontua.

Nessa segunda-feira, 3, a atleta esteve em Palmas, na aula inaugural que marcou a abertura do ano letivo. Ela apresentou um pouco da sua história aos estudantes, como exemplo de incentivo à participação no esporte, que é um instrumento de desenvolvimento e transformação social.

Conforme a titular da Seduc, Adriana Aguiar, incentivar as atividades esportivas dentro e fora do Tocantins é uma forma de fomentar a prática do esporte que é tão importante para o desenvolvimento e a qualidade de vida da população. "O Governo do Estado reconhece a relevância e a visibilidade da participação dos atletas tocantinenses nas competições nacionais e internacionais e busca apoiar e incentivar os nossos representantes, que são exemplos e inspiração para os jovens atletas. Desejamos sucesso à Kaila e torcemos para que ela tenha o melhor desempenho no torneio”, finaliza. (SECOM)