Aguarde, carregando...

Obra do novo fórum da Comarca de Colméia é entregue a comunidade com presença de diversas autoridades

O Presidente da Câmara Municipal Vereador Baixinho da Tec Sat destaca que os serviços de atenção aos cidadãos ganha uma nova sede e um novo amparo com o Fórum entregue

Por Redação Correio do Bico

08/12/2023 20:10h

A presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, entregou o Fórum Antônio Pesconi, nova estrutura que passa a abrigar a Comarca de Colmeia. nesta sexta-feira (8/12), e beneficiará uma\ população de cerca de 26,9 mil habitantes atendida pela Comarca de Colmeia, composta pelo município sede e pelos distritos de Goianorte, Itaporã do Tocantins e Pequizeiro.Obra do novo fórum da Comarca de Colméia é entregue a comunidade com presença de diversas autoridades

O Vereador Baixinho da Tec Sat, Presidente da Câmara de Colmeia destacou a importância da inauguração do Fórum e pontuou que “nossa comunidade está alegre em receber essa obra, concluída para atender os municípios do entorno, prestar os serviços jurídicos de atenção ao cidadão e trazer a justiça para mais próximo da nossa gente.”

“Os serviços de atençãoo aos cidadãos ganha uma nova sede e um novo amparo com o Fórum entregue nessa sexta-feira, na prensença das autoridades, serventuários e da nossa gente.” Destacou o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

Queremos que este prédio seja um refrigério para os nossos cidadãos e cidadãs. Que aqui eles cheguem e se sintam acolhidos e amados, pois trabalhamos para a nossa comunidade”, destacou a presidente ao entregar o novo prédio.

“Estou extremamente feliz, porque esse é o primeiro fórum inaugurando na nossa gestão, mas eu não posso deixar aqui de mencionar a gestão passada, do desembargador João Rigo Guimarães”, disse, ressaltando a sua gratidão ao ex-presidente responsável por iniciar a obra do Fórum. 

A corregedora-geral da justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, citou que as novas instalações proporcionarão um melhor atendimento ao jurisdicionado, “com mais conforto, respeito, eficiência, celeridade e acolhimento, promovendo, de uma maneira mais positiva, o acesso ao Sistema de Justiça”. 

O diretor do fórum da Comarca, Marcelo Eliseu Rostirolla, destacou que o dia 8 de dezembro ficará marcado na história e citou o papel crucial desempenhado pelo Poder Judiciário na sociedade, “Este dia reforça o compromisso do Poder Judiciário do Estado em promover a justiça acessível a todos, contribuindo para um ambiente prestigiado, pacífico e voltado para a construção de uma sociedade mais justa e democrática”, disse.

O prefeito de Colmeia, Joctã José dos Reis, ressaltou a importância da obra para a cidade, afirmando que irá realizar a pavimentação asfáltica para a região do entorno do novo Fórum, com isso melhorará ainda mais a qualidade da infraestrutura urbana instalada no local.

HomenagensObra do novo fórum da Comarca de Colméia é entregue a comunidade com presença de diversas autoridades

O Juiz Diretor da Comarca, Marcelo Eliseu Rostirola, foi homenageado pelo Tribunal de Justiça, assim como a servidora Antônia da Silva, representando todos os servidores da Comarca, pela dedicação às suas funções e o empenho para construção da obra. 

Presenças

O evento foi bastante prestigiado pela comunidade local e contou também com a presença do deputado estadual Luciano Oliveira; do presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador José Wiston Gomes de Cirqueira; da vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Julianne Marques; da prefeita de Goianorte, Maria de Jesus Amaro; e dos prefeitos de Itaporã, José Rezende; e pequizeiro, Jocélio Nobre; o pároco local padre Jailson de Jesus França Júnior; o pastor Cláudio Cirqueira de Souza, da Igreja Batista do Cordeiro. além de magistrados, diretores do TJTO, políticos e demais autoridades. 

A obra homenageia o ex-prefeito e deputado estadual Antônio Pesconi, falecido em 1989, em um acidente de trânsito na rodovia TO-336, entre os municípios de Guaraí e Colméia.

(Com informações do Tribunal de Justiça do Tocantins)