Novos membros da Acalanto tomam posse em evento cultural que marcou o final de semana de Araguaína
A solenidade de posse abrigou perfomances teatrais, exposição de artes plásticas do pintor Iguatemy Lopes e várias manifestações de autoridades e escritores sobre a cultura araguainense
Na noite deste sábado,02, em Araguaína, foi mais uma noite de muita cultura e arte, promovida pela Academia de Letras de Araguaína (ACALANTO), na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil.
Durante a solenidade aconteceu a exposição de artes visuais de Iguatemy Lopes; o grupo de dança Energia Rítmica (IFTO) apresentou uma seleção de danças típicas das regiões do Brasil; o belíssimo repertório do cantor Levi Beltrão foi um dos destaques da noite e as performances de Luiz Navarro (ARTPALCO) e Jackson Brandão foram apreciadas pelo público presente.
Entremeio a muitas alegrias e aplausos, vários novos membros foram empossados, dentre eles o jornalista e escritor Cleber Toledo ingressou no quadro da ACALANTO, como membro correspondente e como efetivos da confraria entraram quatro novos membros, os escritores Gutemberg Raposo, Maria da Ajuda, Ju Lúcia Nascimento e Natanael da Vera Cruz.
A Academia Juvenil de Araguaína (ALJUVA), por sua vez, empossou oito novos jovens escritores. Na ocasião também foi entregue a comenda Maria dos Anjos Carreiro para o diretor escolar Jaldo Cruz de Arruda, e a medalha Euzamar Concesso aos professores Tayllany Sousa de Mesquita, Socorro de Maria Cardoso da Silva (professora De Maria) e João Batista Carneiro de Araújo, que foi representado pelo professor Eli Duarte. Ilustres personalidades culturais e escritores compareceram no evento, com destaque para Zacarias Martins, Ana Rúbia Santos da Revista Cenarium, o secretário de cultura Edson Gallo, o presidente da Associação Amigos do Museu de Araguaína Régis Carvalho e o presidente da Associação Cultural de Araguaína Madian Braga.
