Novos imortais da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense tomaram posse nesse sábado
Vereador Wilson Carvalho, Secretária Elizângela Moura e Presidente da AABB Araguaína Márcio Dantas foram agraciados com a comenda Maria dos Anjos Carreiro

Aconteceu, na noite deste sábado, 30, a Assembleia semestral da Academia de Letras de Araguaína e Norte Tocantinense (ACALANTO), com a posse de dois novos imortais da agremiação literária e a distribuição da Comenda Maria dos Anjos Carreiro.
A Professora Rosa Maria Ferreira, educadora aposentada, autora de vários ensaios e poesias foi empossada em cerimônia conduzida pela Acalanto, ao lado do bancário aposentado e economiciário Raimundo Barbosa.
No evento a Comenda Maria dos Anjos Carreiro, mais alta honraria da entidade, foi entregue para três personalidades que se destacaram no apoio às artes e à literatura araguainense, foram agraciados a professora Elizângela Moura, Secretária Municipal de Educação de Araguaína, Marcio Dantas, Presidente da Associação Atlética Amigos do Banco do Brasil de Araguaina (representado pela Vice-presidente Marqueza Guimarães) e o atuante Vereador Wilson Carvalho, autor de diversos projetos voltados para enaltecer a literatura no município de Araguaína.
A Professora Jaceline Freitas, de Filadélfia (TO), foi homenageada com uma lembrança peculiar, ofertada pela pequena Alice, filha do escritor e presidente da Acalanto Alexandre Gomes de Brito, a professora foi a incentivadora da publicação do livro Crônicas da Barraria.
A comitiva de Filadélfia estava composta da Secretária de Educação Eliana Brito, a Professora Jaceline Freitas, a Secretária Municipal de Assistência Social Luzia Maranhão, representando seu filho o Prefeito Davi Bento.
Na plateia estavam amantes da literatura, apaixonados pelas artes e cultura.