Aguarde, carregando...

Mulheres superam câncer e mostram que amor da família é remédio no tratamento contra doença

Por Welinaldo Lopes

04/02/2019 02:00h

De onde tirar forças e vencer a luta contra o câncer? A bancária Luciana Batista, moradora de Palmas, descobriu o câncer de mama quando estava grávida da segunda filha.

Contrariando a orientação dos médicos de interromper a gravidez, ela decidiu seguir adiante. Outra guerreira é a dona de casa Alice Lima, também moradora da capital, que se recupera da doença descoberta no ano passado. As duas mostram que a perseverança e o amor da família são remédios no tratamento. Conheça as histórias. 

Esta segunda-feira (4) é o Dia Mundial de Combate ao Câncer e faz todo o sentido para essas duas mulheres. Luciana teve câncer há quatro anos e hoje celebra a conquista de ter vencido umas das doenças mais temidas.

"Eu estava em dois momentos distintos, algo que eu esperava e pedia muito a Deus e o outro, foi uma coisa que eu jamais esperava que iria acontecer comigo porque eu não fazia nem autoexame. Então, foi muito conflitante na minha cabeça. Mas como a gestação é algo muito sublime, muito maravilhosa. Eu decidi que iria me preocupar mais com a gravidez do que com o câncer".

Luciana precisou ser forte, mas isso não foi possível o tempo todo. "O momento que eu fraquejei foi quando eu vi meu cabelo cair porque eu tinha cabelos grandes, bonitos e eu me vi careca. Aquele momento foi difícil, eu chorei muito". (G1 Tocantins)