Movimento contra a violência sexual de crianças e adolescentes é realizado em São Sebastião do Tocantins
Evento marca a celebração do Maio Laranja que é o mês da luta contra abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes

A prefeitura Municipal de São Sebastião do Tocantins realizou uma blitz de consientização e enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, movimento planejado para celebrar o dia da luta contra o Abuso e Exploração Sexual Infanto-juvenil no município.
Foram entregues panfletos educativos para a população, com informações sobre as formas de denunciar os abusadores.
São Sebastião do Tocantins se uniu com profissionais da área da assistência social, da Saúde, com uma parceria firmada entre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Gabinete do Prefeito Municipal um grande movimento orientou as pessoas sobre essas situações que fragilizam nossas crianças.
O prefeito Professor Adriano esteve presente, falou sobre a necessidade de prevenção desses abusos e destacou "a importância da vigilância constantes para que as crianças e adolescentes não sejam vítimas dessa situação constrangedora, cruel e desumana."
Entre 2016 e 2020, 35 mil crianças e adolescentes de 0 a 19 anos foram mortos de forma violenta no Brasil – uma média de 7 mil por ano. Além disso, de 2017 a 2020, 180 mil sofreram violência sexual – uma média de 45 mil por ano, de acordo com o Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil, lançado pelo UNICEF e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
Denuncie os abusadores, disque 100 gratuitamente, sua identidade será mantida no sigilo absoluto e você ajudará a proteger uma criança ou adolescente vítima de abuso. Procure o Conselho Tutelar e faça sua parte nessa luta.