Motoqueiro percebe tentativa de assalto e impede a ação, deixando um morto e outro baleado em Palmas
O tiros atingiram a cabeça e a região do tórax da vítima fatal e o outro comparsa foi socorrido pelo SAMU.

No início da madrugada desta quarta-feira, 16, um homem que seguia pela Avenida Tocantins em sua motocicleta, no setor Santa Fé I, percebeu que dois indivíduos em uma motocicleta haviam rendido uma pessoa durante um assalto, de imediato, o homem ainda não identificado, saiu em defesa da vítima, ordenando que os dois suspeitos devolvessem o aparelho celular à vítima, momentos que um dos criminosos de posse de uma arma de fogo reagiu.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 00h40, na Avenida Tocantins, no setor Santa Fé I, na região sul de Palmas.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, policiais militares do 6º BPM foram acionados via Sistema Integrado de Operações – SIOP para atender uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo. Segundo a PM, ao chegar no local, os militares encontraram dois indivíduos ensanguentados com ferimentos causados por disparos de arma de fogo, sendo que um dos suspeitos já estava sem os sinais vitais.
Diante da situação, os policiais acionaram os paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que ao comparecer no local confirmaram o óbito de um dos suspeitos, já o outro foi socorrido para a sala vermelha do Hospital Geral de Palmas – HGP.
Diante dos fatos, foi acionada a Perícia da Polícia Técnico Científica que esteve no local e após a realização dos procedimentos periciais, removeu o corpo para a sede do Instituto Médico legal – IML pelo rabecão da Polícia Civil. Investigadores da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – 1ª DHPP que irá investigar o caso.
Segundo a PM, durante o atendimento da ocorrência, um indivíduo procurou a equipe policial e se apresentou como vítima de roubo, relatando que os baleados estariam praticando o roubo quando um homem em uma moto de cor branca, passava pelo local, sacou uma arma de fogo, determinando que os indivíduos devolvessem o celular à vítima, e que em seguida houve vários disparos após um dos criminosos tentar agredir o motociclista com uma faca, atingindo a cabeça de um dos envolvidos, que foi a óbito no local e o outro foi atingido na região do ombro sendo socorrido pelo SAMU.
Viaturas da Polícia Militar realizaram várias diligências pela região no intuito de localizar o autor dos disparos, porém, até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido localizado ou identificado. O caso agora será investigado pela Polícia Civil através da 1ª DHPP. (Com informações Agência Tocantins)