Aguarde, carregando...

Menor suspeito de matar Mattheus de Sousa em Guaraí é apreendido em Xambioá

A morte de Mattheus chocou pela violência desproporcional.

Por Luís Poeta

19/05/2022 22:16h

Autor do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) cometido contra o jovem Mattheus de Sousa (23 anos), fato ocorrido em Guaraí no último dia 16/05, acabou sendo apreendido em Xambioá (TO) nesta quinta-feira, 19.

A informação foi confirmada pelo delegado regional de Guaraí, Dr. Adriano Carrasco.

Após intenso trabalho de investigação, a Polícia Civil já havia localizado em Guaraí o endereço onde a bicicleta e a faca utilizadas pelo adolescente estavam. O menor, que já possui em sua ficha diversos crimes, incluindo um homicídio e uma tentativa de homicídio, ainda é apontado como suspeito de cometer outro roubo no mesmo dia em que praticou o latrocínio.

A apreensão do menor foi efetivada por policiais militares.

A morte de Mattheus, filho único de uma Técnica de Enfermagem do Hospital Regional de Guaraí (HRG), chocou pela violência desproporcional. Câmeras de segurança registraram a ação. O jovem estava sentado em uma moto, do lado de fora de sua casa, mexendo no celular, momento em que foi surpreendido pelo autor do crime, que chegou de bicicleta e o golpeou várias vezes com uma faca. 

A vítima, que aparentemente não demostrou reação, ainda buscou se defender enquanto atacado de forma covarde. Mesmo ferido, Mattheus correu pela rua próxima de sua casa e ainda conseguiu entrar dentro de sua casa, onde a mãe estava. Devido aos graves ferimentos sofridos, um deles profundo no pescoço, não foi possível salvar a vida do jovem, que faleceu nos braços de sua genitora.

Manifestação pediu JustiçaMenor suspeito de matar Mattheus de Sousa em Guaraí é apreendido em Xambioá

No dia seguinte ao crime, uma manifestação reunindo várias pessoas, cobrou por Justiça em relação ao caso. Vestidos de roupas brancas, com balões e cartazes, os participantes do ato pacífico se concentraram na Praça da Conciliação Prefeito Euclides de Lima Rodrigues (Praça da Prefeitura), percorreram ruas e avenidas da cidade e finalizaram o trajeto em frente à Delegacia de Polícia Civil.

(Com Informações de Guarai Notícias)