Marquinhos lamenta Thiago Silva não ter se despedido do PSG com título: "É meu ídolo desde criança"
Após derrota na decisão para o Bayern de Munique 1x0,defensor se diz orgulhoso pela campanha do time francês na Liga dos Campeões, com vice-campeonato inédito

O Paris Saint-Germain chegou na final da Liga dos Campeões pela primeira vez em sua história, mas foi derrotado neste domingo pelo Bayern de Munique. O brasileiro Marquinhos foi personagem importante dessa campanha do time francês. Após a partida, ele se mostrou orgulhoso pelo trabalho feito na competição.
- A gente queria fazer história, e fizemos uma linda história na competição, na medida do possível. Temos que sonhar alto e querer mais, sempre queremos mais. Estou orgulhoso da trajetória, por termos chegado até aqui, mas frustrado pelo jogo, por não ter vencido - declarou o defensor, ao Esporte Interativo.
"No fundo estamos muito orgulhosos. É um projeto de um time muito novo. Estamos jogando contra equipes estruturadas, prontas para esse tipo de competição. Estamos crescendo, tentando amadurecer e ganhar respeito"
A decisão da Champions foi a última partida do zagueiro Thiago Silva pelo PSG, após uma trajetória de oito anos. O defensor brasileiro já recebeu proposta da Fiorentina e também está na mira de Chelsea e Everton. Marquinhos disse que é fã do colega de defesa e lamentou que Thiago não tenha tido a oportunidade de levantar o troféu do torneio.
- Queria que ele pudesse levantar essa taça por nós, ele merece, por tudo o que fez pela gente. Esse clube cresceu muito e ele faz muito parte dessa história. Seria muito bom ver ele coroado, pela trajetória que vez, mas infelizmente não deu certo. Foram sete anos de parceria e cumplicidade. Ele é meu ídolo, desde criança já admirava muito. É um ídolo, um parceiro, um grande amigo. Tirei muitas lições dessa parceria.(Globoesporte)