Aguarde, carregando...

Manifestação cobra cumprimento do PCCR dos servidores da Educação do Município de Araguaína

Ato teve parada para protesto em frente à Prefeitura e segue até terça-feira (31).

Por Luís Poeta

30/05/2022 20:16h

A presidente do Sintet Regional de Araguaína, Rosy Franca gravou um vídeo na tarde desta segunda-feira (30) desmentindo o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues sobre o os recursos da Educação.

Segundo mostra a sindicalista, o saldo financeiro da educação municipal é de mais de 40 milhões (R$ 40.964.209,17).

Os dados que ela apresenta são demonstrativos do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de Araguaína.

“Recursos tem, e nós estamos provando para a sociedade que tem disponibilidade financeira sim, falta gestão sobre os recursos do Fundeb que devem ser aplicados para a valorização dos profissionais da educação. E é isso que estamos cobrando, o reajuste do piso para valorização da carreira”, disse Rosy Franca.

“Não venha nos responsabilizar pelo limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), isso é um problema da gestão, assim como é a valorização da educação com a correta aplicação dos recursos do Fundeb. Dinheiro tem e nós provamos”, finalizou Franca.

Pela manhã foi realizado um ato na porta da Prefeitura de Araguaína., onde a categoria aguarda ser recebida pelo prefeito.

Confira o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=oriqiIlrwBI