Aguarde, carregando...

Manejo Clínico de pacientes é tema de capacitação para médicos

Capacitação será ministrada em parceria com a Força Nacional do SUS é destinado para profissionais médicos dos 139 municípios tocantinenses

Por Luís Poeta

13/06/2022 09:29h

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realiza no dia 14, em Palmas, o curso de ‘Atualização em Vigilância - diagnóstico e manejo clínico das Arboviroses’ (dengue, chikungunya e Zika), para médicos que atuam na atenção básica, média e alta complexidade, de hospitais públicos e privados, dos 139 municípios tocantinenses.

O curso ocorrerá no auditório do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPE-TO), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), e contará com a presença do Dr. Rivaldo Venâncio e Dras. Ângela Vargas e Tarciana Suassuna, profissionais médicos da Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FNSUS) referências nacionais para as arboviroses urbanas.

“O Tocantins vivência um aumento expressivo de casos de dengue, chikungunya e Zika, por isso torna-se imprescindível à atualização em diagnóstico e manejo clínico das arboviroses para nossos profissionais médicos, o que irá melhorar o atendimento e poderá reduzir a letalidade das doenças, com o reconhecimento oportuno dos casos suspeitos e o tratamento adequado do paciente”, disse titular da Gerência de Vigilância das Arboviroses (GVA/SES-TO), Christiane Bueno.

Dados

Os boletins epidemiológicos de Dengue, Zika e Chikungunya podem ser conferidos no site da Saúde , segue o link https://www.to.gov.br/saude/boletins-epidemiologicos-de-dengue-chikungunya-zika-e-febre-amarela-monitores/6aqzbftl85g2