Aguarde, carregando...

Mais de 47 mil candidatos devem fazer as provas do concurso da Educação neste domingo (11)

Avaliação será realizada em nove cidades do Tocantins e Goiás. Saiba o horário de abertura dos portões e as principais informações sobre o concurso.

Por Luís Poeta

11/06/2023 07:47h

Neste domingo (11) vai ser aplicada a prova do concurso da Secretaria da Educação do Estado do Tocantins (Seduc). Mais de 47 mil candidatos terão de 8h da manhã às 13h da tarde para resolver as 60 questões da prova objetiva e fazer uma redação.o

São ofertadas 5.242 vagas com salários iniciais de R$ 4.826,20. Dentre as oportunidades estão cargos de professor regente, coordenador pedagógico e orientador educacional. Também há um edital específico com cargos semelhantes para educação indígena.

Cidades onde serão as provas

O concurso será realizado em nove cidades, incluindo Campos Belos (GO). No Tocantins o concurso é realizado em Araguaína, Araguatins, Arraias, Augustinópolis, Gurupi, Miracema do Tocantins, Palmas e Paraíso do Tocantins.

As provas para os cargos da educação indígena vão ser realizadas em Araguaína, Araguatins, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas e Paraíso.

Os portões de acesso aos locais de prova vão abrir às 6h30 e fechar às 7h30. A organização do concurso recomenda que o candidato conheça o local de aplicação da prova com antecedência, tendo em vista o grande movimento das cidades por causa do concurso.

No local da prova

O candidato deve apresentar o cartão de confirmação de inscrição e documento original com foto. O cartão está disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na área do candidato.

O participante só poderá sair do local pelo menos três horas depois do início da aplicação, às 11h. A prova deve ser preenchida de caneta azul ou preta. Para levar o caderno de questões o candidato deve esperar até 30 minutos antes do encerramento, ou seja, às 12h30.