Aguarde, carregando...

Luxemburgo visita comércio e aponta necessidade de investimentos na infraestrutura de Araguatins

Luxemburgo participou de reuniões com lideranças em Esperantina e Augustinópolis finalizando a sua agenda da região norte e Bico do Papagaio.

Por Redação Correio do Bico

28/07/2022 08:23h

Em visita à cidade de Araguatins nesta quarta, 27, o pré-candidato ao Senado Vanderlei Luxemburgo (PSB) lamentou o fato de que uma das maiores cidades do Bico do Papagaio ainda sofra com a falta de investimentos na saúde e infraestrutura.

Acompanhado pelo pré-candidato a deputado estadual Filho Finan, Luxemburgo percorreu o comércio da cidade, visitou a feira e falou sobre a visão que tem de melhorias que podem ser feitas por Araguatins.

“Ao caminhar pela feira você identifica problemas como a falta de infraestrutura para o povo trabalhar. Quantas emendas parlamentares já passaram pela região e não se viu a coisa acontecer. Homens e mulheres que têm que carregar uma estrutura de feira nas costas todos os dias para poder trabalhar porque o poder público e as políticas públicas não são eficientes pra eles”, avaliou Luxemburgo.

O pré-candidato comentou ainda a necessidade de melhorias na infraestrutura de saúde da cidade, que beneficiariam os municípios de toda a região.

“Araguatins é uma das principais cidades da região do Bico e até hoje não tem uma infraestrutura de saúde eficaz. É a terceira vez que venho aqui só este ano. É uma cidade maravilhosa porém com antigos problemas que não foram enfrentados e solucionados, por má gestão ou falta de vontade de resolver. As mulheres de Araguatins ainda sofrem pra dar a luz. As mães de família continuam em pleno 2022 tendo que se deslocar para Augustinópolis e Imperatriz, para Araguaína e as vezes até para Palmas para terem seus filhos. A saúde continua a mesma há anos. São muitas promessas e pouco compromisso”, lamentou.

Coragem para dialogar

Pré-candidato a deputado estadual, Filho Finan (PSB) falou sobre a recepção de Luxemburgo na cidade e a postura do pré-candidato em estar junto do povo e dialogar com as pessoas.

“A passagem do Luxemburgo aqui por Araguatins foi muito maravilhosa, questão do esporte, saúde, geração de emprego e renda como ele falou lá na rádio, é bom, o nosso Bico está precisando demais dessas oportunidades, de alguém que apoie essa situação. As visitas no comércio, que muitos não tem coragem de visitar, de ir de porta a porta, fazer o corpo a corpo, deu tudo certo graças a Deus e vamos pra frente. A pré-candidatura está de pé, logo logo saem os registros e seguimos vestindo a camisa”, afirmou.

Ainda nesta quarta, 27, Luxemburgo participou de reuniões com lideranças em Esperantina e Augustinópolis finalizando a sua agenda da região norte e Bico do Papagaio