Aguarde, carregando...

Líder do MST no Tocantins é assassinado a tiros por grupo encapuzado enquanto dormia com a namorada

Raimundo Oliveira, de 46 anos, popularmente conhecido como Cacheado, foi executado dentro de sua residência, no bairro Vila Cidinha, na cidade de Araguatins (TO

Por Redação Correio do Bico

13/12/2022 14:36h

Raimundo Nonato Silva Oliveira, conhecido como Cacheado, de 46 anos, foi assassinado a tiros enquanto dormia com a namorada, em uma casa no bairro Vila Cidinha, em Araguatins, na madrugada desta terça-feira (13).

A vítima era natural de Barra do Corda-Maranhão.

A mulher relatou para a Polícia Militar, que os dois estavam na cama, quando por volta de 1h da madrugada, três homens arrebentarem a porta da frente da casa, entraram no quarto e fizeram vários disparos de arma de fogo. O grupo estava encapuzado.

O homem não resistiu e morreu no local. A testemunha não soube informar precisamente quantos disparos foram feitos contra a vítima e nem os motivos que levaram a vítima a ser morta.

A Polícia Militar disse que fez buscas à procura dos suspeitos, mas ninguém foi encontrado.

Autoridades ligadas ao Partido dos Trabalhadores no Tocantins lamentaram o assassinato de Cacheado

Nota de Pesar

Companheiro Cacheado, sua luta por justiça no campo seguirá viva em nós.
Exigimos justiça!
Em luta.
Cacheado presente!

Na madrugada desta terça-feira (13), o militante do MST, Raimundo Oliveira, de 46 anos, popularmente conhecido como Cacheado, foi executado dentro de sua residência, no bairro Vila Cidinha, na cidade de Araguatins (TO), na região conhecida como Bico do Papagaio.

Cacheado foi um militante valoroso, contribuindo em toda sua vida para a organização das famílias Sem Terra. Sua luta será lembrada e sua história alimentará a luta do MST por Reforma Agrária!

O MST exige justiça para Cacheado, que seus assassinos e mandantes sejam identificados, detidos e julgados, para evitar mais assassinatos no campo! Lutar não é crime! Basta de violência no campo!

Aos nossos mortos, nenhum minuto de silêncio, mas uma vida inteira de lutas!

Célio Moura

Deputado Federal PT/TO

Nota de Pesar - Raimundo Nonato Silva Oliveira (Cacheado)

Não podemos silenciar diante da violência e hoje a luta da Classe Trabalhadora camponesa do Tocantins perde uma grande liderança, uma importante voz. Raimundo Nonato Silva Oliveira, o companheiro Cacheado, de Araguatins, foi assassinado na madrugada desta terça-feira, 13, em sua residência enquanto dormia.

Cacheado tinha 46 anos e deixou um legado de luta em prol da terra, da reforma agrária e da liberdade da classe trabalhadora. Lamentamos profundamente sua morte e com o pedido de justiça, deixamos nossos sentimentos de conforto aos familiares e amigos.

Cacheado Presente!

Zé Roberto
Deputado Estadual e presidente do PT-TO

Nota de pesar

Com imensa tristeza recebemos a notícia do falecimento do querido companheiro Raimundo Oliveira, conhecido como Cacheado, que nos deixou de uma forma brutal e prematura na madrugada desta terça-feira, 13.

Cacheado foi parte importante da nossa luta pelos trabalhadores e trabalhadoras do campo em Araguatins, deixa um legado de luta e motivação para os mais jovens e uma história construída com muito trabalho, suor e dedicação que nunca será esquecida.

Que Deus possa confortar nossos corações, dos familiares e amigos, que encontremos forças nesse momento de tão difícil dor.

Paulo Mourão e família