Aguarde, carregando...

LIBERTADORES: Flamengo x Unión La Calera: veja escalações, desfalques e arbitragem

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

18/05/2021 04:36h

Após estrear com vitória na Libertadores, o Flamengo fará sua primeira partida no Maracanã na atual edição do torneio. Nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), a equipe recebe o Unión La Calera, do Chile, pela segunda rodada do Grupo G.

Líder do grupo com três pontos, o Flamengo tem a oportunidade de se manter em primeiro lugar isolado e, de quebra, abrir boa vantagem para o rival chileno. O La Calera empatou em casa com a LDU na primeira rodada, em 2 a 2, e soma um ponto no torneio.

O Flamengo chega para esta partida após conquistar a Taça Guanabara no último sábado. Na ocasião, o técnico Rogério Ceni optou por poupar alguns titulares, de modo a tê-los em boas condições para o duelo pela Libertadores.

Flamengo - técnico: Rogério Ceni
 
Após descansar alguns de seus principais jogadores, Ceni deve mandar a campo o que tem de força máxima no momento. O principal desfalque é Rodrigo Caio, que não enfrentou o Vélez por estar suspenso e agora se recupera de uma fibrose na coxa. Gustavo Henrique e Bruno Viana disputam a vaga ao lado de Willian Arão na zaga.

Desfalques: Rodrigo Caio (fibrose na coxa), Thiago Maia (cirurgia no joelho) e César (cirurgia no joelho).

LIBERTADORES: Flamengo x Unión La Calera: veja escalações, desfalques e arbitragem

Provável escalação do Flamengo contra o Unión La Calera — Foto: ge

Unión La Calera - técnico: Luca Marcogiuseppe
 
Nome mais conhecido no Brasil no elenco do time chileno, Valdivia vem sendo reserva e assim deve permanecer para o duelo com o Flamengo. O técnico Marcogiuseppe também poupou titulares no fim de semana e aposta no atacante Vilches como arma ofensiva para surpreender o time carioca.

Provável escalação: Arias, Ramírez, Christian Vilches, García e Oyanedel; Valencia, Castellani, Wiemberg e Vargas; Andrés Vilches e Rivero.

Arbitragrem

Árbitro: Eber Aquino (Paraguai)
Assistente 1: Milciades Saldivar (Paraguai)
Assistente 2: Luis Odieva (Paraguai)
 (Globoesporte)