'Lama no período chuvoso e poeira no verão': o drama dos setores Morada do Sol e Ana Maria em Araguaína

Dezenas de moradores dos setores Morada do Sol e Ana Maria, em Araguaína, protestaram novamente na tarde de sábado (15) para cobrar do poder público a tão sonhada e já prometida pavimentação asfáltica.
Esse foi o segundo protesto só neste ano. O primeiro ocorreu durante o período chuvoso em um piscinão de lama na principal avenida.
Na manifestação de sábado, várias faixas foram exibidas pelos moradores com cobranças direcionadas ao prefeito Ronaldo Dimas.
"Na época da chuva é a lama e agora, no verão, a poeira. A roupa no varal fica suja de poeira, as casas do mesmo jeito. Quero mandar um recado para nosso prefeito: que ele tenha piedade, amor por esse povo sofrido, que agilize o início da pavimentação asfáltica. Crianças, jovens, adultos, idosos, todos estão sofrendo com a poeira. Tenha misericórdia, amor, piedade!", clamou uma moradora.
Com tanta areia no meio das ruas, é difícil até chegar em casa. "Os veículos ficam atolados frequentemente", afirmam os moradores.
“Nesses dois bairros não tem nenhuma rua pavimentada. O poder público sempre culpa o período chuvoso e prometeu começar a pavimentação no início do primeiro semestre. Tem verba aprovada, mas estão dependendo dessa liberação, até agora nada”, disse Luíz Araújo, morador do Morada do Sol.