Aguarde, carregando...

Justiça Eleitoral julga improcedente outro pedido de cassação do Prefeito e Vice de Arapoema

Por Luís Poeta

29/07/2021 12:51h

O Juiz da 31ª Zona Eleitoral julgou improcedentes, nesta quarta (28/07) mais uma ação ajuizada pela ex-prefeita de Arapoema Professora Lu, contra o atual Prefeito Paulo Antônio Pedreira, referentes às eleições municipais ocorridas em novembro de 2020.
 
Na ação de impugnação de mandato eletivo, a ex-prefeita afirmou que o atual prefeito de seu vice contrataram Milícia armada para, através de coações e ameaças macularem o processo eleitoral de Arapoema – TO.
 
O advogado Leandro Manzano, que atuou na defesa do Prefeito e Vice afirmou que “não houve qualquer conduta do atual Prefeito e seu Vice que comprometesse a higidez do processo eleitoral. Além disso, o processo eleitoral não foi maculado pelo fato descrito pelos Impugnantes, isso no sentido da existência de um pseudo grupo particular formando para o combate à compra de votos, de modo que, a situação é inversa, pois a conduta gerou uma proteção à normalidade, legitimidade e isonomia no pleito, isso ao reprimir condutas ilícitas perpetradas naquele Município”.
 
Paulo Pedreira e Jurandi Fidélis obtiveram 60,95% dos votos válidos, um total de 2.229 votos.
Lucineide Parizi Freitas, que disputava reeleição, que ficou em segundo, com 35,71%.