Juiz determina bloqueio de bens da Ex-prefeita de Pau D’Arco Laudeci Ribeiro
Ação de improbidade se deu em razão do não pagamento dos empréstimos consignados de servidores municipais descontados em folha e não repassados à Caixa Econômica Federal na época de sua gestão.

Laudeci Ribeiro Mendes, ex-prefeita de Pau D’Arco teve os bens bloqueados pela Justiça por não ter cumprido com os pagamentos dos empréstimos comissionados contraídos pelos servidores, descontados em folha de pagamentos e não repassados à Caixa Econômica Federal.
De acordo com a decisão proferida pelo Juiz de Direito Jordan Jardim, na “concessão de empréstimos a servidores públicos do Município de Pau D’Arco, sendo que embora fossem descontados dos servidores os valores o dinheiro, que não pertencia à Municipalidade, deixou de ser repassado ao banco credor até o término do mandato da requerida, que se findou em dezembro/2016.”
Os prejuízos ao erário foram equivalentes a R$ 177.239,76 (cento e setenta e sete mil, duzentos e trinta e nove reais e setenta e seis centavos) e acarretou enormes danos aos servidores, que tiveram seus nomes negativados junto aos órgãos de proteção ao crédito.
Na decisão o juiz ainda escreveu “penso que, o bloqueio dos bens em nome da requerida mostra-se necessário e por tal motivo, sendo assim, concedo a tutela antecipada, fins de determinar a constrição dos bens da ora requerida, tendo em vista as particularidades do caso concreto, vale dizer, a existência de fortes indícios acerca da prática de ato ímprobo”
Laudeci foi prefeita de Pau D’Arco entre 2013 e 2016, em 2020 tentou retornar ao poder, mas foi novamente derrotada, atualmente apoia a reeleição de Vicentinho Júnior como Deputado Federal e Walter Viana como candidato a Deputado Estadual.
Outro lado
A reportagem tentou entrar em contato com a ex-prefeita Laudeci, no entanto não obteve sucesso. O espaço continua aberto para eventuais manifestações por parte da ex-gestora.