Jovem é preso momentos após agredir a própria mulher na frente do filho em Araguaína
Vítima contou que já tinha sido agredida outra vez, mas nunca teve coragem de denunciá-lo.

Um jovem, de 25 anos, foi preso momentos depois de agredir a própria mulher, na frente do filho, em Araguaína. Foi a vítima quem procurou a delegacia de Polícia Civil para fazer a denúncia, nesta quinta-feira (25).
Segundo as delegadas Ana Maria Varjal e Sarah Lilian, a vítima compareceu à Delegacia da Mulher informando que tinha acabado de ser agredida por seu companheiro. A mulher também relatou que já havia sido violentada outra vez, mas que nunca teve coragem de denunciá-lo.
Após a denúncia, uma equipe foi até a residência do casal e fez a prisão do suspeito em flagrante. Ele foi ouvido e levado para a Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A vítima pediu uma medida protetiva de urgência contra o companheiro.
A delegada Ana Maria Varja ressaltou a importância de fazer a denúncia contra os agressores para pôr fim ao ciclo de violência. "As mulheres vítimas de violência precisam formalizar as denúncias, no intuito de preservar a própria integridade física e também a própria vida, pois a Polícia Civil do Tocantins está preparada para realizar as intervenções necessárias a fim de responsabilizar o agressor”.
A prisão foi feita durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contar a mulher. A data faz referência aos 16 anos de criação da Lei Maria da Penha, importante ferramenta de combate à violência.