Aguarde, carregando...

Indígena é morta em Santa Fé do Araguaia com vários golpes de facão pelo companheiro

A vítima estava morando junto com o autor há apenas seis meses. O casal tinha histórico de conflitos.

Por Luís Poeta

30/11/2022 12:31h

Uma mulher identificada como Marinalva Weturi Karajá, de 44 anos, foi morta com vários golpes de facão, durante a madrugada desta quarta-feira (30), no município de Santa Fé do Araguaia, o suspeito de cometer esse crime é o próprio companheiro, Bruno Gomes Mendes, de 26 anos, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar enquanto dormia na casa de um amigo.

O rosto da vítima ficou dilacerado e teve os dedos decepados, o facão foi encontrado ao lado do corpo, segundo o suspeito os dois estavam embriagados no momento do crime.

A vítima é indígena e estava morando junto com o autor há apenas seis meses. O casal tinha histórico de conflitos.

Após ser preso, Bruno Gomes relatou que sempre apanhava da mulher e que os dois estavam embriagados no momento do crime. “Eu cheguei em casa e ela chegou logo depois. Ela pegou o facão, arrebentou a porta do quarto onde eu estava e me deu uma lapada de facão. Para evitar problemas, eu peguei minhas coisas e cada um estava com um facão, para me defender, mas larguei pra lá. Peguei só minhas malas para ir embora e quando fui subindo, ela veio atrás de mim com facão. Lá ela veio pra cima de mim e eu consegui tomar o facão dela e lembro que dei uma panada nela e depois disso não lembro mais nada (sic)”, relatou o autor ao dizer que nunca havia agredido a mulher anteriormente.

Há relatos de que a mulher era muito violenta com os companheiros com os quais já havia convivido anteriormente e batia em todos eles. (Informações Fatos e Notícias)