Aguarde, carregando...

Imortais da Academia de Letras de Araguaína doam livros para biblioteca escolar em Araguaína

Colégio Adolfo Bezerra de Menezes foi o contemplado pela primeira etapa da doação de livros da Acalanto

Por Luís Poeta

11/05/2022 11:05h

Na manhã desta quarta-feira, 11, os imortais da Academia de Letras de Araguaína e Norte do Tocantins (ACALANTO), participaram de um momento especial para a literatura regional, que foi a doação de obras escritas por autores da região norte do Tocantins ao Colégio Estadual Adolfo Bezerra de Menezes em Araguaína.

O projeto de doação dos livros foi executado em parceria com o Programa de Televisão Viver Bem Tocantins, no quadro Quinta Literária, conduzido pelo imortal da Acalanto Nelson Ferreira, que também é médico e apresentador de TV. 

Quando os imortais são entrevistados pelo Dr. Nelson Ferreira, doam um livro que será entregue para uma instituição, nesta primeira etapa a Biblioteca do Colégio Estadual Adolfo Bezerra de Menezes foi a contemplada.

A Biblioteca Doutor Belmínio Barbosa Evangelista recebeu livros de autores como Alexandre Gomes de Brito, Pedro Albeirice da Rocha, Wandercy de Carvalho, Ângelo Bruno, Martha Vieira, José Benilson, Edson Gallo, José Francisco Concesso, Leomar Alves, Rozilda Euzébio Costa, Luiza Silva, Denise Alves de Alencar, Luiza Silva e Nelson Ferreira.

A doação dos livros literários, produzidos por autores que nasceram ou residem no Tocantins, à Biblioteca do Colégio é uma forma de contribuir com os projetos de leitura desenvolvidos pela escola e também popularizar o literatura tocantinense.

Estavam presentes no encontro o Bibliotecário da Escola João Batista Carneiro de Araújo, os imortais Leomar Alves, Luiz Aparecido e Luís Alves Ribeiro.