Idoso é levado para hospital em carroceria de caminhonete por falta de ambulância em Aragominas
A família do idoso disse que isso pode ter comprometido, ainda mais, o quadro de saúde do paciente, já que ele não estava sentindo as pernas.

Um idoso de 67 anos precisou viajar de Aragominas até Araguaína, no norte do estado, na carroceria de uma caminhonete por falta de ambulância na cidade. O paciente sofreu um acidente de moto e precisou de atendimento especializado.
O caso aconteceu no sábado (29). Donizete Clarindo da Silva teve que enfrentar uma viagem de pelo menos de 120 km entre o assentamento onde mora, o Reunidas, em Aragominas, até o hospital de forma precária e sem nenhuma segurança. Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver que o idoso é acomodado em um colchão colocado na carroceria.
Além disso, um equipamento para oxigênio também foi junto com o paciente, só que amarrado à lona que cobre o veículo.
Quando a caminhonete chegou ao Hospital Regional de Araguaína (HRA), pessoas que estavam por lá fizeram imagens para mostrar o descaso com relação à forma que o paciente foi transportado
A filha do idoso denunciou a forma como ele foi levado para o HRA mesmo depois de ter sofrido um acidente. Também reclamou que isso pode ter comprometido o quadro de saúde, já que o pai não estava sentindo as pernas.
O que diz a prefeitura
O prefeito Marcos Alexandre (Solidariedade), disse por telefone que o município possui três ambulâncias e cinco carros de apoio à Secretaria Municipal de Saúde. Entretanto, no momento em que o idoso precisou de atendimento, dois veículos estavam quebrados e um em atendimento, e poderia demorar quase duas horas para atender o idoso. Por isso, a Saúde enviou a caminhonete para fazer o socorro.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que o idoso deu entrada no Hospital Regional e que permanece internado sob os cuidados da equipe multiprofissional da unidade.