Aguarde, carregando...

Homem é preso, em Wanderlândia, após ameaçar invadir hospital com espingarda para matar companheira

Por Luís Poeta

12/07/2023 14:05h

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (12), na cidade de Wanderlândia, no norte do Tocantins, suspeito de violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo. O suspeito, que não teve o nome divulgado, teria feito diversas ameaças à sua companheira antes de ser capturado.

A ocorrência teve início após uma enfermeira do Hospital Municipal de Wanderlândia acionar a PM para relatar o caso de uma mulher, de 37 anos, que havia sido vítima de agressão. O agressor, marido da vítima, teria ameaçado ir até o hospital armado com uma espingarda para tentar matá-la.

Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao hospital, encontrou a vítima com sangue no pescoço e nas roupas. Os policiais se deslocaram então até a residência do casal e foram recebidos pelo filho da mulher. O suspeito surgiu na sala e, ao avistar os militares, tentou fugir correndo para o quarto, mas ele foi detido e algemado antes que conseguisse pegar a arma de fogo.

Durante a busca no quarto da casa, os policiais encontraram uma espingarda calibre 28, sem numeração, juntamente com quatro cartuchos.

Outra agressão

O médico que atendeu a vítima no Hospital Municipal de Wanderlândia revelou aos policiais que ela já havia sido tratada anteriormente por conta de uma agressão, há apenas dois dias.

O homem foi conduzido imediatamente para a Central de Flagrantes da Polícia Civil e ficará à disposição da Justiça.