Aguarde, carregando...

Homem é preso após agredir o próprio pai em Wanderlândia

Polícia Militar informou que o homem foi capturado após intensa busca pelas ruas da cidade

Por Redação Correio do Bico

08/11/2023 09:32h

A Polícia Militar, em Wanderlândia, no Norte do Tocantins, foi acionada por uma mulher na noite desta terça-feira 07, que afirmava que o seu pai que é idoso, estava sendo agredido pelo filho, no caso irmão da denunciante.

A guarnição da PM prontamente se deslocou ao endereço e ao chegar no local, o autor não mais se encontrava então a vítima relatou que o autor é usuário de drogas, faz ingestão frequente de bebidas alcoólicas, chegou em casa alterado, o que motivou as repreensões do seu pai, que teria reclamado com ele por tal situação e o mesmo passou a agredí-lo, a princípio verbalmente, logo após fisicamente dando-lhe socos o que resultou em lesões aparentes em seu nariz, orelha, cabeça e também em suas mãos, e ao sair proferiu agressões verbais (xingamentos) e ameaças de morte.

De posse dessas informações e das características do autor foi realizado um intenso patrulhamento na cidade o que possibilitou a sua localização, onde lhe foi dada voz de prisão, a captura do autor e a sua condução à delegacia de plantão em Araguaína para as providências cabíveis.

O autor foi preso pelos crimes em questão, onde fora estipulada fiança, porém o homem permaneceu preso por não ter condições de pagar o valor definido pela autoridade policial.

A Polícia Militar promoveu segurança pública por meio do policiamento ostensivo e da preservação da ordem, fundamentada nos princípios dos direitos humanos, visando a paz social no estado do Tocantins.