Hemocentro realiza palestra sobre doação de sangue para colaboradores da empresa Temar 3
Técnica de captação de doadores da Hemorrede Tocantins levou esclarecimentos sobre relevância da doação de sangue e seus critérios

A parceria com empresas e instituições são essenciais para a manutenção dos estoques de sangue dos hemocentros do Tocantins, e nesta sexta-feira, 30, foi realizada uma palestra para colaboradores da empresa Temar 3, distribuidora de bebidas, em Palmas. O intuito da ação foi levar esclarecimentos sobre a relevância da doação de sangue e seus critérios.
Segundo a assistente social do setor de captação de doadores da Hemorrede Tocantins, Kércia Marques, essas ações são necessárias para captar futuros doadores. “Elas fomentam as nossas doações, além de levar conhecimento sobre como funciona o processo de doação, além de tirar dúvidas”. Para a técnica essa parceria com a empresa Temar 3 tem se firmado, “é uma empresa tem se dedicado nesta causa, e é um incentivo para outras instituições buscarem abraçar a doação de sangue”.
“Fazemos essas ações rotineiras e temos essa parceria com o hemocentro há bastante tempo, até já trouxemos o ônibus de coleta. Eu sou doadora tanto de sangue quanto de medula, então, estamos sempre promovendo esse assunto internamente, e aproveitamos para trazer de forma mais estruturada para estimular” relata a gerente de gestão da Temar 3, Ana Luiza Bogado. A profissional complementa que a empresa tem orgulho da parceria e pretende fazer, em breve, uma gincana para incentivar a doação, além de receber a unidade móvel.
A encarregada de comodato e cadastro, Isadora Miranda, afirma que “é a primeira vez que participo de uma palestra sobre doação de sangue no meu ambiente de trabalho e acho importante para reforçar e incentivar”. Já a supervisora de gente e gestão, Claudiana de Souza Carvalho, conta que “tenho interesse pelo assunto, sou doadora e tenho amigos que já precisaram de sangue, e acreditamos nessa corrente de ajuda ao próximo, tanto de divulgar quanto doar”.
Para a encarregada de resultados, Aline Aparecida Slusarz, a palestra foi esclarecedora, “é a primeira vez que participo, eu não posso doar sangue, pois não tenho peso, mas na palestra fiquei sabendo que posso fazer cadastro para doar medula, e já me despertou o interesse”.
Sessão solene
Além da palestra, a servidora da captação de doadores da Hemorrede Tocantins, Kércia Marques participou nesta sexta-feira, 30, da sessão solene na Câmara dos Vereadores de Palmas, em celebração aos 46 anos da Igreja Evangélica Universal do Reino de Deus, em Palmas. A Hemorrede Tocantins foi convidada a participar da sessão, devido a parceria rotineira entre a instituição religiosa e os hemocentros.