Governador Wanderlei Barbosa amplia vantagem sobre adversários em nova pesquisa Vetor/Fieto e alcança 59% dos votos válidos

O resultado da pesquisa Vetor/Fieto divulgada nesta quinta-feira, 15, reafirma que o Governador e candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (Republicanos) vai vencer as eleições já no 1º turno, com 59% dos votos válidos. O levantamento da Federação é tradição no Estado e tem credibilidade junto ao eleitor, já que possui grande índice de acerto em pleitos anteriores.
A vantagem de Wanderlei sobre o segundo colocado, Ronaldo Dimas, foi ampliada de 36 pontos percentuais do levantamento divulgado no dia 1º de agosto, para 40 pontos percentuais na atual pesquisa. No quesito rejeição, lideram o ranking os candidatos Irajá Abreu e Paulo Mourão, com 15% cada um.A possibilidade da eleição ser resolvida ainda primeiro turno foi reafirmada também pelo índice de entrevistados que falaram que não vão mais mudar de voto para governador, que alcançou 69%. “Esse resultado mostra que a população está cansada de promessas vazias e de ataques. As pessoas esperam votar em um candidato propositivo, que esteja preocupado em continuar cuidando de forma eficiente do Estado e com carinho delas. A pesquisa reflete o apoio popular e político que temos recebido diariamente. Peço novamente aos nossos apoiadores que continuem com o pé no chão e trabalhando para firmes ampliarmos ainda mais esse resultado”, afirmou Wanderlei.
Avaliação do Governo Wanderlei
A Avaliação positiva (ótimo e bom) da Gestão do Governador Wanderlei também oscilou para cima, passando de 46% na pesquisa anterior, para 47% no levantamento atual. Já o índice de regular, que era de 40%, caiu para 38%.
Alerta para Fake News
Recortes falsos da pesquisa estão divulgados em grupos de Whatsapp, com resultados distorcidos da pesquisa. O eleitor deve ficar atento quanto aos números, que estão disponíveis de forma oficial no site da Fieto: www.fieto.com.br.
Dados da Pesquisa
A pesquisa foi realizada pela Vetor Pesquisas sob contratação da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto) entre os dias 10 a 14 de setembro, com margem de erro de 3% para mais ou para menos e índice de confiança de 95%. Foram ouvidos 1020 eleitores, conforme amostragem registradas no TRE-TO sob o número TO-03127/2022 e liberadas para divulgação nesta quinta-feira. Os dados da pesquisa anterior foram registrados no TRE-TO sob o número TO-04812/2022.