Aguarde, carregando...

Fraudes no transporte escolar são investigados pela Polícia Federal no Norte do Tocantins

Araguaína, Araguatins, Babaçulândia, Filadélfia, Goiatins, Nova Olinda, Riachinho, São Bento e Xambioá são alvos da operação que investiga os contratos

Por Luís Poeta

19/05/2022 08:19h

Polícia Federal/Foto divulgação

Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Federal realizou uma operação em nove município da região norte do Tocantins, com o intuito de investigar a ocorrência de fraudes realizadas na contratação de prestadores se serviços para o transporte escolar e desvios nas casas dos milhões de dinheiro público para beneficiar empresas e pessoas que atuam na área.

As irregularidades aconteceram entre os anos de 2013 e 2018. Entre os alvos estão ex-prefeitos, que deixaram o cargo em 2016, gestores públicos que assumiram a partir de 2017 e servidores que atuaram nesse período.

Mandados de buscas são cumpridos em Araguaína, Araguatins, Babaçulândia, Filadélfia, Goiatins, Nova Olinda, Riachinho, São Bento e Xambioá.

A investigação aponta que os suspeitos teriam recebido propina em um esquema de transferência milionária de recuroso. A Polícia Federal irá cumprir ao longo do dia  70 mandados de busca e apreensão e mais cinco medidas de afastamento da função pública e proibição de acesso a órgãos públicos.

Em Araguaína a Polícia Federal realizou buscas na casa do ex-prefeito nesse período de 2013 a 2018.