Aguarde, carregando...

Flu leva gol cedo, é goleado pelo City e europeus levam 11° Mundial seguido

Fluminense perdeu de 4 a 0 para o Manchester City na final

Por Redação Correio do Bico

22/12/2023 22:57h

O Fluminense de Fernando Diniz não conseguiu se agigantar diante do Manchester City de Pep Guardiola, foi goleado pelos ingleses por 4 a 0 na Arábia Saudita e adiou o sonho de vencer o Mundial de Clubes. Álvarez — duas vezes —, Nino (contra) e Foden foram os autores dos gols.

O título é o 11° seguido de um europeu no torneio. O Corinthians de Tite, em 2012, foi o último vencedor sul-americano ao superar o Chelsea. Desde então, Atlético-MG, Grêmio, Flamengo e Palmeiras representaram o futebol brasileiro antes do Flu nesta temporada.

Pep Guardiola chegou ao tetracampeonato mundial. Esta foi a primeira vez que a equipe inglesa conquistou o torneio. Após a partida, o colombiano Jhon Arias afirmou que Grealish, da equipe inglesa, fez provocações.

“O Grealish foi muito mal. Após o quarto gol, ele começou a falar ‘olé’, começou a zoar a gente. Eu acho que isso fala sobre o espírito esportivo, porque às vezes você ganha, ás vezes você perde, mas você tem que ser homem a todo momento. Acho que faltou isso para ele, não se faz do jeito que ele fez”, afirmou em entrevista à CazéTV.

O volante Felipe Melo também ficou bastante incomodado com a situação. Na zona mista, o jogador falou sobre o caso.

“Aquele Grealish é um desrespeitoso, joga em uma seleção, é um grande jogador, mas é um desrespeitoso, começou a gritar olé no final. Quando acabou o jogo, ele escolheu um atleta menor, foi em cima do Martinelli, mas quando viu o Felipe Melo começou a se fazer de vítima”, afirmou.

Depois da derrota na decisão do Mundial de Clubes, Felipe Melo, zagueiro do Fluminense, se envolveu em confusão com jogadores do Manchester City. O clube inglês venceu por 4 a 0, no Estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, e levantou a taça pela primeira vez em sua história.