Aguarde, carregando...

Flávio Bolsonaro disse que os membros do governo não sabiam do conteúdo do pacote de joias de R$ 16,5 milhões ao passar pela alfândega.

O Senador alegou ainda que, a tentativa de reaver as joias seria pelo fato de que os itens não poderiam ficar para o próximo presidente.

Por Luís Poeta

21/03/2023 08:54h

O senador Flávio Bolsonaro (PL) afirmou que não houve ”má-fé” do governo Bolsonaro na tentativa de entrar no País com um conjunto de joias avaliado em R$ 16,5 milhões - o pacote ficou retido na Receita Federal, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O parlamentar afirmou que o presente entregue pela Arábia Saudita poderia conter qualquer coisa, inclusive “um copo d’água”, e que os membros do governo não sabiam do conteúdo do presente ao passar pela alfândega. O caso foi revelado pelo Estadão.

“Ninguém sabia o que tinha lá dentro. Podia ser um copo d’água. E se tivesse má-fé, ninguém ia fazer o trajeto de passar pelo raio-x da Receita, não ia trazer num voo comercial”, disse ao jornal Folha de S. Paulo.

Segundo o senador, o fato de as joias terem ficado mais de um ano paradas na alfândega provaria que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não tinha interesse nelas. Na entrevista, ele usou o mesmo argumento que o sargento Jairo Moreira da Silva, que foi enviado a Guarulhos em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em 29 de dezembro de 2022 e alegou que os itens não poderiam ficar para o próximo presidente.