string(3209) "Flamengo entra com pedido de liberação no STJD para escalar Pedro a partir de 8 de julho - Correio do Bico" Flamengo entra com pedido de liberação no STJD para escalar Pedro a partir de 8 de julho - Correio do Bico

Aguarde, carregando...

Flamengo entra com pedido de liberação no STJD para escalar Pedro a partir de 8 de julho

Atacante está convocado para defender a seleção brasileira nas Olimpíadas, e clube não vai liberá-lo

Por GILVAN BALBINO CALÇADOS

21/06/2021 15:08h

O Flamengo entrou nesta segunda-feira com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que possa escalar Pedro a partir do dia 8 de julho, quando o atacante ficaria à disposição da seleção brasileira para a disputa das Olimpíadas. O clube não vai liberá-lo, mas precisa de uma autorização para colocá-lo em campo.

Até o dia 8 de julho, Pedro pode atuar normalmente pelo Flamengo. A partir desta data, ele fica indisponível no sistema da CBF, daí a necessidade do pedido no STJD. O técnico André Jardine poderá mudar a relação dos convocados até o dia 30 de junho.

Um dia antes da divulgação da lista para Tóquio, a diretoria do Flamengo enviou ofício para a CBF informando a decisão de não liberar Pedro, mas o nome do atacante foi mantido. A competição não é "Data Fifa", o que dá ao clube o direito de fazer sua opção.

Após cumprir quarentena, a tendência é de que o atacante seja escalado nesta quarta-feira, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.