Fiscalização apreende mais de uma tonelada de carnes e queijos que estavam fora da validade em comércios
Ações da operação Pró-Consumidor aconteceram em Nova Olinda e Aragominas nesta semana. Alguns alimentos que estavam em condições de consumo foram doados.

Órgãos de fiscalização flagraram mais de uma tonelada de alimentos de origem animal vencidos em comércios dos municípios de Nova Olinda e Aragominas, no norte do estado. A ação é mais uma etapa da operação Pró-Consumidor, que tem o objetivo de garantir o cumprimento das normas de proteção no setor.
Segundo o Ministério Público, que participou da operação juntamente com a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Procon, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, foram encontrados 1,2 mil quilos de carnes e queijos que estavam fora da validade e também armazenados de forma irregular entre terça-feira (4) e quinta-feira (6).
Além das irregularidades, os fiscais dos órgãos de fiscalização suspeitaram que em dois estabelecimentos os responsáveis tentaram esconder os produtos. A situação foi levada para a promotoria criminal.
A ação nas cidades ocorreu após solicitação da promotoria na área de defesa do consumidor. Do montante de produtos aprendidos, o MPTO informou que os que estavam em bom estado de conservação e dentro da validade foram doados.