Fiéis católicos iniciam celebração da Semana Santa em Xambioá
Uma procissão percorreu as ruas da cidade de Xambioá

Fiéis católicos celebram nos próximos dias a semana santa, que se iniciou com uma grande procissão percorrendo diversas ruas de Xambioá.
Os escritores da bíblia destacaram em seus relatos que os expectadores da visita do jovem pregador, causou aos seguidores do pregador de boas novas da salvação das almas, uma sensação de alegria por ter naquele dia, a figura de Jesus Cristo ensinando sobre amor e paz.
No domingo, data da visita do Nazareno, os seguidores de Jesus apanharam palmeiras, de acordo com o evangelista João, e estenderam por onde Jesus passaria, os apóstolos Marcos e Mateus falaram sobre a grande expectativa dos fiéis e Lucas destacou a oposição dos fariseus e o apoio emocionado de uma numerosa multidão.
Em Xambioá a procissão é retomada, com a presença de públicos, após dois anos de distanciamento social, devido à pandemia da Covid-19, que obrigou a tomada de decisões de medidas sanitárias definidas para coibir a disseminação do vírus entre as pessoas.
Após a procissão a Santa Missa foi celebrada pelo pároco local Eliezio Nascimento.